CHP WMS (Gestão Armazém e Logística)

Site_CHP_Tela_CHP_WMS.jpg

O que é um WMS?

Um sistema de gerenciamento de armazém (WMS) é uma parte fundamental da cadeia de fornecimento e tem como principal objetivo controlar a movimentação e armazenagem de materiais dentro de um armazém e processar as transações associadas, incluindo o transporte, recepção, entrada no estoque e picking. Os sistemas também direcionar e otimizar o estoque putaway com base em informações em tempo real sobre o status de utilização. O WMS monitora o progresso dos produtos através do armazém. Ele envolve a infraestrutura física do armazém, sistemas de rastreamento e comunicação entre as estações de produtos.

No modelo de multi-escalão para distribuição, pode haver vários níveis de armazéns. Isto inclui um armazém central, a armazéns regionais (atendido pelo armazém central) e armazéns potencialmente varejo (atendido pelos armazéns regionais).

Sistemas de gestão de armazém, muitas vezes utilizam identificação automática e captura de dados de tecnologia, tais como coletor de código de barras , leitor de código de barras, redes locais sem fio e potencialmente identificação por radiofrequência (RFID) para monitorar de forma eficiente o fluxo de produtos.

Depois que os dados foram coletados, não há nem uma sincronização em lote com, ou uma transmissão sem fio em tempo real para um banco de dados central. A base de dados pode, então, fornecer relatórios úteis sobre o status das mercadorias no armazém.

O CHP WMS envolve a recepção, armazenagem e circulação de mercadorias (produtos acabados normalmente), para os locais de armazenamento intermediário ou a um cliente final.  O sistema de gerenciamento de armazém (WMS) é uma parte fundamental da cadeia de fornecimento e tem como principal objetivo controlar a movimentação e armazenagem de materiais dentro de um armazém e processar as transações associadas.  As suas principais funcionalidades são:

Funções Básicas:

Agendamento

Recebimento

Reabastecimento

Cross-Dociking

 

Armazenamento

Separação

Expedição

Inventário

 

​Qualidade

Abastecimento de Produção

Controle de Kit

Check Out

Funções Avançadas:

​Controle Pátio, Portaria e Doca

Indicador Logístico

 

​Controle SIF (Serviço de Inspeção Federal)

Operação Frio/Frigorificado

Controle de Temperatura (Entreda e Saída)

Controle de Peso (Padrão e Variável)

Integração:

A CHP possui um Middleware, com isso a solução CHP WMS pode ser integrada a qualquer ERP de Mercado ou de desenvolvimento Interno.

Imagem06.jpg

Veja os Produtos complementares:

 

Ao clicar na imagem acima você será direcionado a página do produto para mais informações.